Travessia entre os dois países é uma opção prática e econômica, mas não foi a experiência dos meus sonhos.
Como é uma viagem de navio entre Finlândia e Suécia?
Viajar de navio entre Finlândia e Suécia foi uma experiência interessante, mas preciso ser honesta: não sou a maior fã de viagens de navio. Sinto enjoo e tontura, mas não dá pra negar que foi uma escolha muito prática e financeiramente vantajosa.
Eu optei por viajar com a Tallink Silja Line, uma das principais empresas que operam essa rota. A viagem em si dura cerca de 17 horas, saindo de Helsinki por volta das 17h e chegando em Estocolmo às 10h do dia seguinte. Como se tratava de apenas uma noite, fiquei na cabine mais simples. Eram quatro camas de solteiro em formato de beliche, com banheiro pequeno, e sem vista para o mar. Achei o suficiente.
O navio oferece várias atividades e opções de entretenimento, como lojas duty-free, cassino e shows. Não havia uma super variedade de restaurantes, mas de novo — como era uma viagem “curta” de 17 horas, consegui me virar bem.
Apesar dos meus “mixed feelings” sobre a viagem, não posso negar que a escolha foi extremamente prática e econômica. Paguei 193 euros por uma cabine para quatro pessoas, o que dá cerca de 48 euros por pessoa, com valores de junho de 2024. Se você parar para pensar, isso é um ótimo custo-benefício, considerando que o preço inclui transporte, hospedagem e entretenimento. Se você busca uma opção econômica para se deslocar entre Finlândia e Suécia, essa pode ser uma ótima escolha.
Não sabe como organizar uma viagem do zero? Eu posso te ajudar com isso! Clique aqui e garanta o Checklist Viagem. Esse eBook oferece um passo a passo completo para planejar qualquer viagem — desde organização financeira, construção de roteiro, definição de meios de transporte, e muito mais.