Saiba como chegar no Cristo Redentor, qual é o melhor horário para ir, quanto custa e outras dicas sobre o passeio mais famoso do Rio de Janeiro.
Cristo Redentor: dicas para visitar o cartão-postal do Rio de Janeiro

Visitar o Rio de Janeiro pela primeira vez precisa ter o Cristo Redentor no roteiro. A famosa estátua é uma das sete maravilhas do mundo moderno e recebe milhões de visitantes todos os anos. Fiz uma boa pesquisa antes de ir pra lá e agora separei algumas dicas para os turistas de primeira viagem.
Como chegar no Cristo Redentor
Decidi subir até o Cristo Redentor de trem. Ele sai do Cosme Velho e fomos até lá de Uber, um trajeto simples e barato saindo de Ipanema logo cedinho. O trem tem janelões bem grandes, o que é perfeito pra fotografar e apreciar a vista conforme ele sobe o morro do Corcovado. Esse trajeto dura cerca de 20 minutos.
Qual é o melhor horário para ir
Eu sugiro que vá cedinho. Chegamos antes das 8h da manhã e, ainda assim, o lugar já estava bem cheio – e a tendência é lotar ainda mais ao longo do dia.
Quanto custa o passeio
R$ 110 por pessoa. Indico que compre o ingresso do trem com antecedência. Eu estive por lá no final de semana do Rock in Rio, então a cidade estava bem mais cheia que o normal. Ainda assim, consegui escolher o horário de minha preferência ao comprar o ingresso três dias antes. Em datas comemorativas, como ano novo ou carnaval, vale comprar o quanto antes.
Veja outros detalhes do passeio:
Vale a pena conhecer o Cristo Redentor?
Com toda certeza! Seja religioso ou não, ele é o cartão-postal do Rio de Janeiro, um dos pontos turísticos mais icônicos da cidade e com uma vista panorâmica privilegiada.
