Turismo

Das gôndolas a Piazza San Marco: um dia por Veneza

Das gôndolas a Piazza San Marco: um dia por Veneza

Veneza é parada obrigatória se você está conhecendo a Itália. São mais de 100 pequenas ilhas rodeadas de canais e conectadas por pontes, formando uma das cidades mais famosas do mundo. Como a água está por toda parte, é impossível circular pela cidade de carro. O trajeto é feito a pé, de gôndola ou de vaporetto.

O que fazer em Veneza?

O charme da cidade deve-se quase que 100% aos canais por onde transitam as gôndolas, que tornaram-se um ícone de Veneza. Dizem que você não conhece a cidade de verdade se não passear de gôndola, mas vale ressaltar que é caro. Eu, por exemplo, não sou muito fã de barcos e afins, então não fiz questão de passear de gôndola e consegui curtir a cidade da mesma forma. Entretanto, é algo que você deve considerar incluir no seu orçamento caso tenha vontade de fazer o passeio.

O que fazer em Veneza?

A Ponte de Rialto é a mais famosa de Veneza, situada acima do Grande Canal. Foi construída no século XVI e, além de servir como uma passagem, possui diversos comércios nas suas laterais.

Outra ponte famosa da cidade é a Ponte dei Sospiri, que fica pertinho da Piazza San Marco e foi construída em 1600. Reza a lenda que a ponte tem esse nome porque os prisioneiros atravessavam-na e suspiravam ao ver o mundo externo pela última vez, já que a ponte liga o Palazzo Ducale à Prigioni Nove, um edifício utilizado como prisão no passado.

Na Pizza San Marco, vale a pena conhecer a Basílica de São Marcos. Essa igreja de estilo bizantino já possui mais de mil anos e atrai milhares de turistas todos os dias. Além da visita ao interior da igreja, pode-se também conhecer a Bell Tower, torre ao seu lado.

Na mesma praça, o Palazzo Ducale é outro ponto turístico de destaque. Ele foi construído por volta do século 14. Hoje, funciona como um museu, reunindo obras e móveis de época.

Como se locomover por Veneza?

Como se locomover por Veneza?

O começo da cidade de Veneza fica longe de seu centro turístico, ou seja, da Piazza San Marco. Por causa disso, muitos turistas usam o vaporetto, um barco especializado em fazer o transporte de passageiros ao longo dos canais. São diversas linhas que conectam as ilhas de Veneza, assim como outras da região, como Murano e Burano.

Onde se hospedar em Veneza?

Conheci a cidade em 2016 e fiquei hospedada no Smart Hotel Holiday. O hotel era bom e ficava na cidade de Mestre. Optamos por ficar fora do centro de Veneza, já que estávamos com bastante bagagem e todo o percurso dentro da cidade é feito a pé. Para irmos a Veneza, pegávamos um trem até o começo da cidade (onde ainda passam carros) e de lá pegávamos o vaporetto. De modo geral, você deve considerar suas preferências, tempo de viagem e orçamento. Ficar dentro de Veneza é mais caro e trabalhoso também, mas sem dúvidas deve ser uma experiência bem legal.

Não sabe como organizar uma viagem do zero? Eu posso te ajudar com isso! Clique aqui e garanta o Checklist Viagem. Esse eBook oferece um passo a passo completo para planejar qualquer viagem — desde organização financeira, construção de roteiro, definição de meios de transporte, e muito mais.

Planeje sua viagem com descontos!

Abra sua conta na Nomad e ganhe até 20 dólares de cashback usando o cupom PORONDEANDEI
Abrir

Abrir

Seu chip de internet com 15% de desconto. Use o cupom PORONDEANDEI
Abrir

Abrir