Diário de Viagem: Barcelona

Barcelona é uma cidade litorânea localizada no nordeste da Espanha. É a capital da Catalunha, uma das comunidades autônomas do país. Ficamos 3 dias por lá e foi suficiente para conhecer vários pontos turísticos e famosos da cidade!      O Camp Nou é parada mais do que obrigatória pra qualquer amante de futebol. O […]

23 janeiro de 2016
Barcelona é uma cidade litorânea localizada no nordeste da Espanha. É a capital da Catalunha, uma das comunidades autônomas do país. Ficamos 3 dias por lá e foi suficiente para conhecer vários pontos turísticos e famosos da cidade!

  
 
O Camp Nou é parada mais do que obrigatória pra qualquer amante de futebol. O estádio do Barcelona tem várias áreas de visitação, que incluem o gramado, sala de imprensa, sala de troféus e muito mais. Aliás, ponto positivo para a interatividade das salas! Várias delas têm painéis touch-screen e óculos 3D.
 
Endereço do Camp Nou: C. Aristides Maillol, 12 – Barcelona, Espanha 
 
A Casa Batlló e a Casa Milà (La Pedrera) são edifícios construídos pelo arquiteto Antoni Gaudí no início do século passado. Ambas as construções foram feitas a pedido de magnatas da época e apresentam características únicas, como a iluminação natural e o uso de apenas linhas curvas. É possível fazer visitação dentro das construções, que além da arquitetura peculiar, ainda possuem móveis e objetos da época.
 
Endereço da Casa Batlló: Passeig de Gràcia, 43 – Barcelona, Espanha
Endereço da Casa Milà: Provença, 261-265 – Barcelona, Espanha
Montjuic é uma colina famosa de Barcelona de onde é possível ver boa parte da cidade. Entre as atrações de lá, você pode conferir o parque olímpico, jardim botânico, fundação Joan Miró, Palácio Nacional e o Castelo de Montjuic.
 
A igreja Sagrada Família é uma das mais conhecidas no mundo todo. Ela foi desenhada por Gaudí e suas obras foram iniciadas em 1882, mas até hoje não foram acabadas. Além da fachada incrível, o interior da igreja é simplesmente deslumbrante! São mais de 40 metros de altura, sustentados por colunas robustas que completam o visual. Os vitrais coloridos iluminam o ambiente e ajudam a destacar a grandiosidade da igreja.
 
Endereço da Sagrada Família: Carrer de Mallorca, 401 – Barcelona, Espanha
  
O Mercado de São José, conhecido também como La Boquería, é um mercado municipal de Barcelona localizado pertinho das Ramblas. Por lá você encontra frutas, carnes, vinhos e outros produtos típicos da Espanha.
 
Endereço do Mercado de São José / La Boquería: Les Rambles, 91 – Barcelona, Espanha
 
O Monumento a Colón é uma estátua em homenagem ao descobridor Cristóvão Colombo e está localizada na praça do Portal da Paz. O monumento fica em frente ao mar e pertinho das Ramblas.
 
Endereço do monumento: Plaça Portal de la pau, s/n – Barcelona, Espanha
 
O Museu Picasso contém diversas obras do artista Pablo Picasso, o qual viveu em Barcelona durante parte de sua juventude. A principal atração é a série As Meninas, um conjunto de obras e desenhos de estudo do pintor, que baseou-se no obra-prima de Diego Velázquez.
 
Endereço do Museu Picasso: Carrer Montcada, 15-23 – Barcelona, Espanha
  
Alguma dúvida de que Gaudí foi um arquiteto único na história da Espanha? O Parque Guell é mais um de seus trabalhos. Localizado no distrito de Gràcia, o parque foi encomendado por um empresário para ser, inicialmente, uma urbanização. Após revelar-se um fracasso, o parque foi vendido ao município de Barcelona e hoje é uma das atrações mais famosas da cidade.
 
Endereço do Parque Guell: Carrer d’Olot, s/n – Barcelona, Espanha
  
Visitar Barcelona na época de Natal foi incrível. Ver a cidade iluminada e cheia de atrações especiais tornou tudo mais bonito e divertido. Na Plaza Catalunya, por exemplo, a maior e mais famosa de Barcelona, ocorre um show de águas, música e luzes. Não sei dizer ao certo se isso acontece durante o ano todo, mas nos dias que estivemos por lá (meados de dezembro), o show ocorreu todos os dias a noite.
 
Quem vai a Barcelona e passeia pelas Ramblas pode, por um instante, imaginar que está em plena Times Square no verão. As ruas largas têm uma movimentação intensa de turistas durante o ano todo devido aos restaurantes e lojas da região. Se você percorrer a rua inteira, percebe que ela liga a Plaza Catalunya ao Porto Velho, local onde encontra-se o Monumento a Colón.
  
Quando viajo, gosto muito de andar a pé e conhecer as ruas da cidade. Com Barcelona foi exatamente assim! Todos os dias íamos aos passeios a pé e podíamos explorar as ruas e construções pelo caminho.
 
Lembrando que moderação é importante! Um dia acabamos exagerando e andamos ao todo 10 km! No dia seguinte, mal conseguia levantar da cama rs…
 
O restaurante 4 Gats é muito conhecido em Barcelona por ter sido um ponto de encontro de artistas espanhóis, entre eles Pablo Picasso Antoni Gaudí. (…) 
 
Quer ler mais?! O restaurante ganhou um post só para ele e você pode conferir clicando aqui.
 
Endereço do Els 4 GatsCarrer de Montsio, 3 – Barcelona, Espanha
 
Essas são as minhas dicas de Barcelona. É claro que ainda há diversos passeios além desses na cidade, mas viagens são corridas e temos que optar pelos que mais achamos interessantes. Se você já foi pra lá e conheceu outro ponto turístico, conta pra mim! Sempre bom ter dicas novas para uma próxima vez, né?! 
 
 
autora da matéria Bárbara Pereira
compartilhe
comentários
comentários

Acompanhe no YouTube

Siga no Instagram @barbara_pereira

No finalzinho de 2020, decidi que iria tirar esse projeto do papel e enfim criar meu podcast de viagem. Falar sobre esse tema em plena pandemia parecia loucura - afinal, eu só acumulava viagens canceladas, não tinha perspectiva tão próxima de vacina e a situação econômica do país não era nada promissora. Ou seja, eu não conseguia enxergar nem uma semana à frente 😅
Vai ter muito conteúdo de viagem e gastronomia no LinkedIn SIM! Tô feliz demais em poder contar que agora faço parte do time de Creators do LinkedIn, com criadores de conteúdo selecionados pela plataforma - não sei fingir costume, isso é chique demais 😂
Pronta para viver e contar novas histórias. Cheguei, @cnnbrasil ❤️
Dizer adeus nunca é fácil, ainda mais quando a gente olha pra trás e enxerga uma trajetória repleta de amizades, alegrias e realizações. O Estadão foi minha casa por mais de três anos, ainda como estagiária e depois como parte da incrível equipe de redes sociais. Foi ali que entendi que o jornalismo não estava acabando, mas sim se reinventando. Vi e admirei o Drops de longe, para depois assumir esse projeto tão especial ao lado do melhor parceiro que poderia existir. Não dá pra pensar em qualquer outra palavra senão #gratiluz kkkkk por tudo o que vivi no jornal. Fui feliz demais da conta e hoje saio preenchida de amor, pronta para dar o próximo passo. Que venham novos momentos! Até logo, Estadão 💛
Um dos meus doces favoritos em São Paulo é do @delapaixbistro. A torta de suspiro é recheada com um creme de amêndoas, chocolate meio amargo e geleia de frutas vermelhas. A combinação é divina! O doce sai por R$ 19 e o restaurante fica na Rua Tupi, 844 - pertinho do Estádio do Pacaembu 😋
O Panamá é um país muito conhecido por ser uma escala aérea bem comum para quem está viajando com destino a América do Norte. Porém, a realidade é que ele pode ser muito mais que isso. O país é repleto de belezas naturais, tem praias de águas cristalinas e atrações bem interessantes que podem tornar, principalmente a Cidade do Panamá, um destino além da conexão.

Compre seu chip de internet com 30% de desconto usando o cupom BARBARA30




matérias relacionadas