Diário de Viagem: Lisboa, Portugal

Começamos nosso passeio em Portugal por Lisboa, a capital do país. A cidade tem pouco mais de meio milhão de habitantes e é cheia de pontos turísticos para se visitar.   O Castelo de São Jorge já passou por diversas reestruturações desde sua construção inicial, em meados do século XI, sendo que a arquitetura remete ao […]

03 julho de 2016
Começamos nosso passeio em Portugal por Lisboa, a capital do país. A cidade tem pouco mais de meio milhão de habitantes e é cheia de pontos turísticos para se visitar.

 
O Castelo de São Jorge já passou por diversas reestruturações desde sua construção inicial, em meados do século XI, sendo que a arquitetura remete ao período da ocupação árabe. Ele está localizado no alto da cidade e de lá é possível ter uma visão completa de Lisboa. Há também um núcleo arqueológico com vestígios de estruturas habitacionais do século VII a.C! Incrível, né?
 
Para mais informações sobre tarifas, horários e funcionamento, acesse: www.castelodesaojorge.pt
  
Torre de Belém foi construída estrategicamente às margens do Rio Tejo. Ela é um dos grandes símbolos do nacionalismo português, já que ficou pronta em 1519, durante o período das grandes expansões marítimas. Você pode fazer uma visita no interior da torre e conferir de perto alguns armamentos e a arquitetura manuelina. 
 
Para mais informações sobre tarifas, horários e funcionamento, acesse: www.torrebelem.pt
 
Padrão dos Descobrimentos fica em Belém, local onde saíram as expedições portuguesas para a Africa e América do Sul. O monumento fica muito próximo da Torre de Belém e do Mosteiro dos Jerónimos.
 
Para mais informações sobre tarifas, horários e funcionamento, acesse: www.padraodosdescobrimentos.pt
 
Ainda em Belém, também é legal visitar o Mosteiro dos Jerónimos. Sua construção iniciou por volta de 1501, mas só ficou pronto um século depois. A Igreja de Santa Maria de Belém é aberta ao público, mas vale a pena comprar o ingresso para conhecer as dependências internas do Mosteiro.
 
Para mais informações sobre tarifas, horários e funcionamento, acesse: www.mosteirojeronimos.pt
Nós fomos à Praça do Comércio – ou então Terreiro do Paço – apenas na noite de Ano Novo. Acabei nem tirando muitas fotos do lugar, mas vale a pena visitar durante o dia! 
    OUTROS PASSEIOS LEGAIS PARA FAZER EM LISBOA:
  • Passear de bonde elétrico pelas ladeiras da cidade;
  • Visitar o Parque das Nações – ao redor há diversas atrações como restaurantes, lojas, jardins, etc;
  • Se deparar com os lindos azulejos portugueses espalhados pela cidade!
TODAS AS FOTOS PRESENTES EM MEUS POSTS SOBRE VIAGENS SÃO AUTORAIS. CASO VOCÊ QUEIRA UTILIZAR ALGUMA DELAS, NÃO ESQUEÇA DE DAR OS CRÉDITOS!
autora da matéria Bárbara Pereira
compartilhe
comentários
comentários

Acompanhe no YouTube

Siga no Instagram @barbara_pereira

No finalzinho de 2020, decidi que iria tirar esse projeto do papel e enfim criar meu podcast de viagem. Falar sobre esse tema em plena pandemia parecia loucura - afinal, eu só acumulava viagens canceladas, não tinha perspectiva tão próxima de vacina e a situação econômica do país não era nada promissora. Ou seja, eu não conseguia enxergar nem uma semana à frente 😅
Vai ter muito conteúdo de viagem e gastronomia no LinkedIn SIM! Tô feliz demais em poder contar que agora faço parte do time de Creators do LinkedIn, com criadores de conteúdo selecionados pela plataforma - não sei fingir costume, isso é chique demais 😂
Pronta para viver e contar novas histórias. Cheguei, @cnnbrasil ❤️
Dizer adeus nunca é fácil, ainda mais quando a gente olha pra trás e enxerga uma trajetória repleta de amizades, alegrias e realizações. O Estadão foi minha casa por mais de três anos, ainda como estagiária e depois como parte da incrível equipe de redes sociais. Foi ali que entendi que o jornalismo não estava acabando, mas sim se reinventando. Vi e admirei o Drops de longe, para depois assumir esse projeto tão especial ao lado do melhor parceiro que poderia existir. Não dá pra pensar em qualquer outra palavra senão #gratiluz kkkkk por tudo o que vivi no jornal. Fui feliz demais da conta e hoje saio preenchida de amor, pronta para dar o próximo passo. Que venham novos momentos! Até logo, Estadão 💛
Um dos meus doces favoritos em São Paulo é do @delapaixbistro. A torta de suspiro é recheada com um creme de amêndoas, chocolate meio amargo e geleia de frutas vermelhas. A combinação é divina! O doce sai por R$ 19 e o restaurante fica na Rua Tupi, 844 - pertinho do Estádio do Pacaembu 😋
O Panamá é um país muito conhecido por ser uma escala aérea bem comum para quem está viajando com destino a América do Norte. Porém, a realidade é que ele pode ser muito mais que isso. O país é repleto de belezas naturais, tem praias de águas cristalinas e atrações bem interessantes que podem tornar, principalmente a Cidade do Panamá, um destino além da conexão.

Compre seu chip de internet com 30% de desconto usando o cupom BARBARA30




matérias relacionadas