Diário de Viagem: Madrid

Madrid é a capital da Espanha e uma das maiores cidades da União Europeia. Ficamos quase 4 dias na cidade e passamos a noite de Natal por lá. Estava tudo decorado e pegamos muito frio, então já dá pra imaginar que eu amei, né?! Aqui vou dar algumas dicas dos lugares que conhecemos… Se você […]

22 fevereiro de 2016

Madrid é a capital da Espanha e uma das maiores cidades da União Europeia. Ficamos quase 4 dias na cidade e passamos a noite de Natal por lá. Estava tudo decorado e pegamos muito frio, então já dá pra imaginar que eu amei, né?! Aqui vou dar algumas dicas dos lugares que conhecemos… Se você tiver outras sugestões, não esquece de deixar nos comentários!

 

Os churros talvez sejam um dos maiores símbolos da Espanha (depois do jamón, claro!). Fomos conhecer a famosa Chocolatería San Ginés, onde pedimos churros com chocolate. O estabelecimento foi fundado em 1894 e virou um ponto turístico concorrido da cidade, então cuidado com as longas filas!

Endereço da Chocolatería San Ginés: Pasadizo San Ginés, 5 – Madrid, Espanha

Onde quer que você vá, sempre vai ter um mercado municipal esperando sua visita! O de Madrid chama-se Mercado de San Miguel e fica pertinho da Plaza Mayor. É um ambiente feito praticamente para os turistas, então os preços são bem inflacionados. Apesar da variedade de comidas por lá, aconselho somente a visita.

Endereço do Mercado de San Miguel: Plaza de San Miguel, s/n – Madrid, Espanha

Ir à Madrid e não visitar o Museu do Prado é um pecado. Ele é a casa de várias obras de artistas famosíssimos, como Velázquez, Goya e El Greco. Parada mais do que obrigatória para os amantes da história da arte!

Endereço do Museu do Prado: Paseo del Prado, s/n – Madrid, Espanha

 Ah, o Palácio Real… Que lugar que incrível! Lá dentro é possível visitar vários aposentos da realeza espanhola, recheados de preciosidades e objetos de época. O ambiente exalta a riqueza e o luxo da família real.

Endereço do Palácio Real: Calle de Bailén, s/n – Madrid, Espanha

 

Visitamos o Parque El Retiro no dia do Natal (25), então aproveitamos que as atrações estariam fechadas para fazer um passeio ao ar livre. O parque é bem grande e possui várias áreas diferentes para conhecer.

Endereço do Parque El Retiro: Plaza de la Independencia, 7 – Madrid, Espanha

  

A famosa Plaza Mayor é conhecida por seu formato retangular e fica num ponto bem localizado da cidade de Madrid, pertinho de vários outros passeios que indiquei por aqui.

 

Lembram que no VLOG da viagem eu coloquei um trechinho de um vídeo no qual vários garotos faziam acrobacias de patins? Foi filmado nessa praça, a Plaza Puerta del Sol! Ela ficava do ladinho do nosso hotel e estava sempre lotada de turistas – dá pra perceber a bagunça pela foto, né?! Além disso, a praça fica bem localizada e tem um ponto de metrô (outro motivo para estar sempre cheia).

No diário de viagem de Barcelona, indiquei o estádio Camp Nou como uma opção de passeio pela cidade. Nada mais justo do que fazer o mesmo com o Real Madrid, né?! Para os fãs de futebol, o Santiago Bernabéu é um verdadeiro espetáculo! Vale a pena fazer o tour por dentro do estádio e conhecer várias áreas usadas pelos jogadores e imprensa. 

Endereço do Estádio Santiago Bernabéu: Av de Concha Espina, 1 – Madrid, Espanha

Durante nossos dias em Madrid, fomos conhecer um restaurante pra lá de interessante. Aberto desde 1725, o Sobrino de Botín é considerado o mais antigo do mundo pelo Guinness! Ele é bem localizado, fica numa ruela antiga da cidade e pertinho da Plaza Mayor. (…)

Clique aqui e confira o post completo sobre o Botín!

Endereço do restaurante Sobrino de Botín: Calle dos Cuchilleros, 17 – Madrid, Espanha 

Madrid foi minha cidade favorita da Espanha! Queria ter conhecido mais pontos turísticos, então espero poder voltar em breve =) E você, já foi pra lá? Me conta suas atrações preferidas na cidade!

autora da matéria Bárbara Pereira
compartilhe
comentários
comentários

Acompanhe no YouTube

Siga no Instagram @barbara_pereira

No finalzinho de 2020, decidi que iria tirar esse projeto do papel e enfim criar meu podcast de viagem. Falar sobre esse tema em plena pandemia parecia loucura - afinal, eu só acumulava viagens canceladas, não tinha perspectiva tão próxima de vacina e a situação econômica do país não era nada promissora. Ou seja, eu não conseguia enxergar nem uma semana à frente 😅
Vai ter muito conteúdo de viagem e gastronomia no LinkedIn SIM! Tô feliz demais em poder contar que agora faço parte do time de Creators do LinkedIn, com criadores de conteúdo selecionados pela plataforma - não sei fingir costume, isso é chique demais 😂
Pronta para viver e contar novas histórias. Cheguei, @cnnbrasil ❤️
Dizer adeus nunca é fácil, ainda mais quando a gente olha pra trás e enxerga uma trajetória repleta de amizades, alegrias e realizações. O Estadão foi minha casa por mais de três anos, ainda como estagiária e depois como parte da incrível equipe de redes sociais. Foi ali que entendi que o jornalismo não estava acabando, mas sim se reinventando. Vi e admirei o Drops de longe, para depois assumir esse projeto tão especial ao lado do melhor parceiro que poderia existir. Não dá pra pensar em qualquer outra palavra senão #gratiluz kkkkk por tudo o que vivi no jornal. Fui feliz demais da conta e hoje saio preenchida de amor, pronta para dar o próximo passo. Que venham novos momentos! Até logo, Estadão 💛
Um dos meus doces favoritos em São Paulo é do @delapaixbistro. A torta de suspiro é recheada com um creme de amêndoas, chocolate meio amargo e geleia de frutas vermelhas. A combinação é divina! O doce sai por R$ 19 e o restaurante fica na Rua Tupi, 844 - pertinho do Estádio do Pacaembu 😋
O Panamá é um país muito conhecido por ser uma escala aérea bem comum para quem está viajando com destino a América do Norte. Porém, a realidade é que ele pode ser muito mais que isso. O país é repleto de belezas naturais, tem praias de águas cristalinas e atrações bem interessantes que podem tornar, principalmente a Cidade do Panamá, um destino além da conexão.

Compre seu chip de internet com 30% de desconto usando o cupom BARBARA30




matérias relacionadas