Ghirardelli Square, o paraíso dos chocolates em San Francisco

Qualquer bom fã de chocolates precisa conhecer a Ghirardelli Square em San Francisco, nos Estados Unidos. Aqui, compilei algumas dicas do que experimentar por lá!

16 janeiro de 2023

Se você é apaixonado por chocolates e vai pra San Francisco, precisa anotar uma parada obrigatória em seu roteiro: Ghirardelli Square. Esse grande complexo surgiu inicialmente como uma fábrica de chocolates, fundada em 1852. Hoje em dia, também possui lojas e restaurantes – tudo isso aliado ainda às construções de tijolinhos da época.

Os chocolates da Ghirardelli podem ser encontrados em qualquer supermercado dos Estados Unidos, então o grande destaque da Ghirardelli Square são os doces! Por lá, você pode experimentar várias opções de sorvetes e brownies preparados com o delicioso chocolate da casa. Também é possível conferir de perto a preparação dos chocolates.

Ghirardelli Square e a fábrica de chocolates

Como chegar na Ghirardelli Square?

A Ghirardelli Square ocupa um quarteirão inteiro. Fica entre as ruas North Point St, Larkin St, Polk St e Beach St. Você pode combinar a visita com o Fisherman’s Wharf e o Pier 39, porque ficam bem pertinho. Fui até lá de cable car, o tradicional bondinho de San Francisco. Fiz o trajeto de ponta a ponta, embarcando na Mason Street. Custou 8 dólares.

O que comer por lá?

Se você ainda não experimentou os chocolates da Ghirardelli, pode aproveitar a oportunidade para escolher entre as dezenas de sabores de tabletinhos que a marca oferece (mas já aviso que encontrei pacotes bem mais baratos no Walmart! rs). Pra mim, o grande destaque da Square são os doces. Tem sundae, brownie com sorvete, chocolate quente… É tudo delicioso!

Eu e minha família pedimos dois doces e dividimos em quatro pessoas. Eles são bem servidos, então foi mais do que suficiente. O mais famoso (até pelo nome) é o World Famous Hot Fudge Sundae, que acompanha sorvete de baunilha, calda quente de chocolate, chantilly, amêndoas e cereja. Nossa segunda pedida foi o Salted Caramel Brownie Sundae, que vem com sorvete de baunilha, pedaços de brownie, calda de caramelo salgado, calda quente de chocolate, chantilly e cereja. Ambos custam em torno de 15 dólares cada.

Doces na Ghirardelli Square

Vai fazer uma viagem internacional? Não esqueça de comprar um chip para ter internet e ligações todos os dias! Minha sugestão é conferir as opções do OMEUCHIP. Recomendo porque já usei e não me deixou na mão! Usando o cupom PORONDEANDEI, você ainda garante 15% de desconto. Clique aqui para conhecer!

autora da matéria Bárbara Pereira
compartilhe
comentários
comentários