Museus em Stuttgart, na Alemanha, são ótimas atrações para os entusiastas do automobilismo; veja uma comparação entre ambos.
Mercedes ou Porsche: qual museu visitar em Stuttgart?
Stuttgart, na Alemanha, é considerada um dos polos do automobilismo. É parada obrigatória para quem é apaixonado por esse universo! Eu não sou esse tipo de pessoa, mas preciso confessar que me surpreendi. As atrações são bem interessantes até pra quem, assim como eu, não entende nada de automóveis. Por lá, dois pontos turísticos fazem sucesso nessa linha: o Museu Mercedes-Benz e o Museu Porsche. Ambos oferecem experiências únicas pra quem tem interesse na história automotiva e das próprias marcas.
Museu Mercedes-Benz
O Museu Mercedes-Benz é gigantesco: são uns 8 andares repletos de história! O mais legal é poder ver de perto como eram os primeiros modelos da marca, chegando até os veículos mais recentes. Nessa “linha do tempo”, o visitante confere carros de passeio, ônibus e até caminhões. O desenvolvimento tecnológico e inovações nos automóveis marcam a história da Mercedes-Benz.
Uma parte do museu também traça paralelos entre os veículos da marca e os acontecimentos de diversos períodos da história mundial, como guerras e outros eventos que influenciaram evoluções no setor. A entrada saiu por 12 euros (outubro de 2023) e você pode comprar o ticket na hora.
Museu Porsche
O Museu Porsche também destaca a história e os feitos da famosa marca de carros esportivos. A principal diferença que notei é com relação ao tamanho do espaço – o Museu Porsche é bem menor que o da Mercedes.
Por lá, os visitantes encontram os modelos clássicos da marca e até parte da herança automotiva da Porsche em competições, como as famosas corridas de Le Mans. Outro ponto legal são as atividades interativas, como simuladores de carros de corrida e um spot para fotos dentro de um Porsche. A entrada saía por 10 euros em outubro de 2023 e também fizemos a compra do ingresso na hora.
Mercedes ou Porsche: qual museu visitar em Stuttgart?
Ambos os museus oferecem experiências únicas para os amantes de carros, então a escolha depende do seu gosto pessoal – caso você seja fã de alguma das marcas, por exemplo. Opinando a partir do meu ponto de vista (como uma leiga no assunto), o Museu Mercedes-Benz é mais completo e interessante. Mesmo sem ter conhecimento algum sobre o setor automobilístico, eu aproveitei todo o passeio e fiquei horas por lá! Recomendo que inclua pelo menos esse na sua passagem por Stuttgart.