Metrô de Estocolmo transforma estações em uma galeria de arte subterrânea com acesso fácil e instalações impressionantes; veja quanto custa e como visitar
Metrô de Estocolmo, a galeria de arte mais extensa do mundo

Antes de pegar um metrô em Estocolmo, saiba que você estará entrando em uma verdadeira galeria de arte subterrânea. Com 110 quilômetros de túneis, ele é considerado a galeria de arte mais extensa do mundo, transformando simples deslocamentos em experiências visuais incríveis.
O metrô de Estocolmo começou a ser construído em 1944 e foi se expandindo ao longo dos anos. Mas o que realmente o torna especial é o projeto artístico que tomou conta das estações. Muitas delas foram escavadas diretamente na rocha, e as marcas da escavação foram preservadas, servindo de tela para pinturas e instalações artísticas.
Estações imperdíveis
Mesmo que você não precise usar o metrô para se locomover, vale a pena conhecer algumas das estações mais bonitas:
– T-Centralen
– Kungsträdgården
– Rådhuset
– Thorildsplan
– Solna Centrum
– Stadion

Como usar o metrô em Estocolmo
Para se deslocar pela capital da Suécia, você pode baixar o app da SL (Storstockholms Lokaltrafik), empresa responsável pelo transporte público, e comprar os bilhetes por lá. Também é possível comprar diretamente nas bilheterias das estações — foi o que eu fiz.
O bilhete único (Single Ticket) custa 39 SEK (R$19) e vale por 1h15. Já o bilhete de 24 horas sai por 165 SEK (R$78) — valores referentes a junho de 2024.
Não sabe como organizar uma viagem do zero? Eu posso te ajudar com isso! Clique aqui e garanta o Checklist Viagem. Esse eBook oferece um passo a passo completo para planejar qualquer viagem — desde organização financeira, construção de roteiro, definição de meios de transporte, e muito mais.