Nova York para iniciantes

Nova York é uma das cidades mais visitadas no mundo. Anualmente, a big apple recebe quase 60 milhões de turistas interessados em conhecer as mais diversas atrações que a cidade tem.  Quem visita NY pela primeira vez não pode deixar de conhecer os pontos turísticos mais famosos da cidade que nunca dorme. Confira agora algumas atrações imperdíveis de NY! […]

12 novembro de 2016

Nova York é uma das cidades mais visitadas no mundo. Anualmente, a big apple recebe quase 60 milhões de turistas interessados em conhecer as mais diversas atrações que a cidade tem. 

Quem visita NY pela primeira vez não pode deixar de conhecer os pontos turísticos mais famosos da cidade que nunca dorme. Confira agora algumas atrações imperdíveis de NY!

5ª Avenida

A 5th avenue, ou quinta avenida, é a rua mais movimentada de Manhattan. Ela é conhecida por abrigar diversas lojas chiques e de luxo. Além do comércio, nessa rua também tem a famosa Catedral de St. Patrick, o Museu MET e a Biblioteca Pública da cidade.

Broadway

Impossível visitar Nova York e não assistir a um espetáculo da Broadway. São diversas opções de musicais para todos os gostos. Entre os mais assistidos estão: O Fantasma da ­Ópera, Rei Leão e Mamma Mia!

Estátua da Liberdade

Um dos grandes ícones da cidade é a Estátua da Liberdade, que foi construída em 1886 e projetada por um escultor francês. Ela está localizada na ilha da liberdade; portanto, para acessá-la, é necessário comprar um bilhete de Ferry Boat.  

Brooklyn Bridge

A ponte que liga Manhattan ao bairro de Brooklyn é a Brooklyn Bridge. A construção começou em 1869 e virou um dos marcos da cidade.

MET

O Metropolitan Museu of Art funciona há mais de 140 anos e abriga uma coleção gigantesca de obras de diversos momentos históricos do mundo. Anualmente, o museu sedia o Baile do MET, o qual dá início a uma nova exposição temporária.

Museu de História Natural

O Museu de História Natural de Nova York ficou mundialmente conhecido com a trilogia Uma Noite no Museu, estrelada por Ben Stiller. Os 5 andares de museu comportam obras incríveis!

Times Square

A região mais famosa e iluminada de Nova York é a Times Square, que reúne milhares de pessoas diariamente para observar seus letreiros gigantes. O local é muito visitado principalmente durante o Revéillon, quando uma grande bola é solta do alto de um prédio e simboliza a contagem regressiva para o novo ano que vem a seguir.

Rockefeller Center (Top of the Rock)

Observar Nova York do alto é um passeio imperdível. O Rockefeller Center é um conjunto de prédios onde, no topo, há um passeio conhecido como Top of the Rock.  A vista de 360 graus permite que o visitante veja, de um lado, o Central Park, e do outro, o Empire State Building. 

Central Park

O Central Park é a maior área verde de Manhattan com 3,41 km2. Os mais de 35 milhões de visitantes anuais podem desfrutar, além do parque, de lagos, teatro, zoológico, entre outras atividades.

 Lembro como se fosse ontem a primeira vez que visitei NY. Fiquei simplesmente encantada de tão apaixonante que é e hoje já se tornou uma das minhas cidades favoritas no mundo. Mal vejo a hora de voltar! <3

 TODAS AS FOTOS PRESENTES EM MEUS POSTS SOBRE VIAGENS SÃO AUTORAIS. CASO VOCÊ QUEIRA UTILIZAR ALGUMA DELAS, NÃO ESQUEÇA DE DAR OS CRÉDITOS!

autora da matéria Bárbara Pereira
compartilhe
comentários
comentários

Acompanhe no YouTube

Siga no Instagram @barbara_pereira

No finalzinho de 2020, decidi que iria tirar esse projeto do papel e enfim criar meu podcast de viagem. Falar sobre esse tema em plena pandemia parecia loucura - afinal, eu só acumulava viagens canceladas, não tinha perspectiva tão próxima de vacina e a situação econômica do país não era nada promissora. Ou seja, eu não conseguia enxergar nem uma semana à frente 😅
Vai ter muito conteúdo de viagem e gastronomia no LinkedIn SIM! Tô feliz demais em poder contar que agora faço parte do time de Creators do LinkedIn, com criadores de conteúdo selecionados pela plataforma - não sei fingir costume, isso é chique demais 😂
Pronta para viver e contar novas histórias. Cheguei, @cnnbrasil ❤️
Dizer adeus nunca é fácil, ainda mais quando a gente olha pra trás e enxerga uma trajetória repleta de amizades, alegrias e realizações. O Estadão foi minha casa por mais de três anos, ainda como estagiária e depois como parte da incrível equipe de redes sociais. Foi ali que entendi que o jornalismo não estava acabando, mas sim se reinventando. Vi e admirei o Drops de longe, para depois assumir esse projeto tão especial ao lado do melhor parceiro que poderia existir. Não dá pra pensar em qualquer outra palavra senão #gratiluz kkkkk por tudo o que vivi no jornal. Fui feliz demais da conta e hoje saio preenchida de amor, pronta para dar o próximo passo. Que venham novos momentos! Até logo, Estadão 💛
Um dos meus doces favoritos em São Paulo é do @delapaixbistro. A torta de suspiro é recheada com um creme de amêndoas, chocolate meio amargo e geleia de frutas vermelhas. A combinação é divina! O doce sai por R$ 19 e o restaurante fica na Rua Tupi, 844 - pertinho do Estádio do Pacaembu 😋
O Panamá é um país muito conhecido por ser uma escala aérea bem comum para quem está viajando com destino a América do Norte. Porém, a realidade é que ele pode ser muito mais que isso. O país é repleto de belezas naturais, tem praias de águas cristalinas e atrações bem interessantes que podem tornar, principalmente a Cidade do Panamá, um destino além da conexão.

Compre seu chip de internet com 30% de desconto usando o cupom BARBARA30




matérias relacionadas