Passeios em Orlando: quais parques vale a pena conhecer?

Vou arriscar e dizer que 50% das pessoas que estão fazendo sua primeira viagem internacional, escolhem Orlando como destino – a outra metade se divide entre NY e Bariloche kkkkkkk. A cidade se tornou um ponto turístico tão forte nos Estados Unidos que hoje parece ter mais pessoas falando em português do que inglês! Dá […]

09 maio de 2018

Vou arriscar e dizer que 50% das pessoas que estão fazendo sua primeira viagem internacional, escolhem Orlando como destino – a outra metade se divide entre NY e Bariloche kkkkkkk. A cidade se tornou um ponto turístico tão forte nos Estados Unidos que hoje parece ter mais pessoas falando em português do que inglês! Dá pra imaginar? Mas o fato é: Orlando é praticamente um paraíso da diversão!

Conheci a cidade pela primeira vez quando tinha 8 anos. Depois voltei com 11, e agora retornei aos 20. Muita coisa mudou, é claro, mas eu tive a sensação de estar conhecendo tudo pela primeira vez. Foi tão divertido quanto ir quando era criança!

Fiz esse post para ajudar quem está planejando uma viagem a Orlando. Vale a pena conhecer todos os parques da cidade? Quais são os mais famosos? Aqui, trago os seis parques de diversão mais visitados de Orlando e conto um pouco sobre eles, acrescentando minha opinião. Se tiver a oportunidade, visite todos! Senão, escolha seus favoritos nesta lista and have fun!

Magic Kingdom

O primeiro parque do complexo Disney foi o Magic Kingdom, inaugurado em 1971. Dentre todos, é o que tem atrações mais divertidas para as crianças, como o desfile de personagens conhecido como Parade. O principal destaque do Magic é o Castelo da Cinderela, que fica bem ao centro do parque. Todas as noites, o local serve como “palco” para o Happily Ever After, um show de luzes, projeções no castelo e muitos fogos de artifício. É super emocionante e eu amei, foi meu show favorito!

Se você visitar o Magic Kingdom, não deixe de ir nas seguintes atrações: Big Thunder Mountain Railroad, Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin, Space Mountain, Splash Mountain.

Animal Kingdom

O Animal Kingdom é um parque gigantesco, repleto de animais e todo envolto por natureza. É um dos meus favoritos, principalmente pela quantidade de coisas interessantes que têm para fazer. Logo ao entrar no parque, os visitantes dão de cara com a Árvore da Vida, uma árvore fake imensa com vários animais esculpidos no tronco. Dentro dela, tem uma atração em 3D do filme Vida de Inseto. Recentemente, o parque ganhou uma nova área totalmente dedicada ao Avatar. A tecnologia usada no simulador, em específico, é a mais atual e incrível que já vi! Uma imersão no mundo virtual com uma sensação verdadeira de realidade. 

Não deixe de conhecer no Animal Kingdom: Avatar Flight of Passage, Dinosaur, Expedition Everest, It’s Tough to be a Bug!, Kilimanjaro Safaris. 

Epcot 

É fácil reconhecer o Epcot de longe, já que ele é super conhecido por ter a famosa bola na entrada. Sua sigla significa Experimental Prototype Community of Tomorrow, ou seja, Protótipo de Comunidade Experimental do Amanhã. O parque está dividido em duas partes. Future World segue uma linha de sociedade utópica, onde os avanços científicos influenciam positivamente a vida das pessoas. Dessa forma, as atrações são super tecnológicas. Já o World Showcase é o pedaço do parque que traz 11 nações do mundo, separadas ao redor de uma lagoa. Cada país possui atrações típicas e ajudam a ter uma simples amostra da cultura local. Todas as noites, ocorre um show de luzes e fogos na lagoa principal, o IllumiNations: Reflections of Earth. 

No Epcot, vale a pena conhecer: Frozen Ever After, Mission: SPACE, Soarin’ Around the World, Spaceship Earth, Test Track. 

Hollywood Studios 

A ideia do Hollywood Studios, inicialmente batizado de MGM Studios, é trazer a história cinematográfica dos estúdios Walt Disney para o parque de diversões. A arquitetura e tema do local é todo inspirado nos anos 1930 e 1940, os anos dourados de Hollywood. Além das atrações tradicionais, como simuladores e montanhas-russas, o parque ainda conta com bastidores de produções feitas pelo estúdio. Recentemente, a Disney comprou a Lucasfilm, produtora do Star Wars, então o parque deve receber uma área dedicada à saga. A noite, não deixe de assistir ao Fantasmic!, um show que acontece em um anfiteatro e tem como tema um sonho do Mickey Mouse. 

Quando for ao Hollywood Studios, visite as seguintes atrações: Rock’n’Roller Coaster Starring Aerosmith, Star Tours: The Adventures Continue, Toy Story Mania!, The Twilight Zone Tower of Terror.

Saindo um pouco do complexo Disney, temos a Universal, com dois parques super divertidos. O Universal Studios é baseado em filmes e séries de TV, enquanto o Islands of Adventure é mais focado em atrações de aventura.

Quem possui ingresso para os dois parques, pode pegar o Hogwarts Express, o trem de Harry Potter que conecta um parque ao outro. O passeio é super legal para quem é fã! A arquitetura da área dedicada ao Harry Potter também é incrível e super realista!

Quando conhecer os parques, não deixe de ir em:

Universal Studios: Harry Potter and the Escape from Gringotts, Hollywood Rip Ride Rockit, Men in Black Alien Attack, Revenge of the Mummy, Shrek 4D, Transformers: The Ride 3D.

Universal Adventure: Flight of the Hippogriff, Harry Potter and the Forbidden Journey, Jurassic Park River Adventure, Skull Island: Reign of Kong, The Amazing Adventures of Spider-Man, The Incredible Hulk Coaster.

 

Esses são os seis parques que eu considero indispensáveis para quem visita Orlando pela primeira vez! Aí, se sobrar mais dias livres na sua viagem, considere incluir outros parques de sua preferência, como o Busch Gardens, que fica em Tampa e tem atrações mais radicais, ou o Sea World, que possui uma extensa fauna marinha e atrações relacionadas a isso.

autora da matéria Bárbara Pereira
compartilhe
comentários
comentários

Acompanhe no YouTube

Siga no Instagram @barbara_pereira

No finalzinho de 2020, decidi que iria tirar esse projeto do papel e enfim criar meu podcast de viagem. Falar sobre esse tema em plena pandemia parecia loucura - afinal, eu só acumulava viagens canceladas, não tinha perspectiva tão próxima de vacina e a situação econômica do país não era nada promissora. Ou seja, eu não conseguia enxergar nem uma semana à frente 😅
Vai ter muito conteúdo de viagem e gastronomia no LinkedIn SIM! Tô feliz demais em poder contar que agora faço parte do time de Creators do LinkedIn, com criadores de conteúdo selecionados pela plataforma - não sei fingir costume, isso é chique demais 😂
Pronta para viver e contar novas histórias. Cheguei, @cnnbrasil ❤️
Dizer adeus nunca é fácil, ainda mais quando a gente olha pra trás e enxerga uma trajetória repleta de amizades, alegrias e realizações. O Estadão foi minha casa por mais de três anos, ainda como estagiária e depois como parte da incrível equipe de redes sociais. Foi ali que entendi que o jornalismo não estava acabando, mas sim se reinventando. Vi e admirei o Drops de longe, para depois assumir esse projeto tão especial ao lado do melhor parceiro que poderia existir. Não dá pra pensar em qualquer outra palavra senão #gratiluz kkkkk por tudo o que vivi no jornal. Fui feliz demais da conta e hoje saio preenchida de amor, pronta para dar o próximo passo. Que venham novos momentos! Até logo, Estadão 💛
Um dos meus doces favoritos em São Paulo é do @delapaixbistro. A torta de suspiro é recheada com um creme de amêndoas, chocolate meio amargo e geleia de frutas vermelhas. A combinação é divina! O doce sai por R$ 19 e o restaurante fica na Rua Tupi, 844 - pertinho do Estádio do Pacaembu 😋
O Panamá é um país muito conhecido por ser uma escala aérea bem comum para quem está viajando com destino a América do Norte. Porém, a realidade é que ele pode ser muito mais que isso. O país é repleto de belezas naturais, tem praias de águas cristalinas e atrações bem interessantes que podem tornar, principalmente a Cidade do Panamá, um destino além da conexão.

Compre seu chip de internet com 30% de desconto usando o cupom BARBARA30




matérias relacionadas