Diário de Viagem: Vigo e Santiago de Compostela
Após Madrid (clique aqui para ver o roteiro), fizemos uma parada em Vigo para visitar nossa família. Conhecemos pouco da cidade, então vou falar sobre os arredores. A cidade de Vigo fica super próxima a Santiago de Compostela. Durante todo o ano, principalmente na primavera e outono espanhóis, milhares de pessoas vão à cidade na […]

Após Madrid (clique aqui para ver o roteiro), fizemos uma parada em Vigo para visitar nossa família. Conhecemos pouco da cidade, então vou falar sobre os arredores.
A cidade de Vigo fica super próxima a Santiago de Compostela. Durante todo o ano, principalmente na primavera e outono espanhóis, milhares de pessoas vão à cidade na peregrinação cristã. Segundo a tradição, o apóstolo Tiago pregou a palavra de Cristo e suas cinzas estão sepultadas na catedral.
COMO CHEGAR?
Se você não está fazendo a peregrinação, mas ainda assim quer conhecer a cidade, vale se informar sobre as opções de transporte. Nós fomos de Vigo a Santiago de Compostela de trem e levou menos de uma hora. Há também o aeroporto da cidade, Lavacolla, que recebe voos regulares de Madrid e Barcelona – caso você venha de uma cidade mais distante.
O QUE FAZER?
A cidade gira em torno da tradição cristã, então a maioria dos passeios por lá envolvem roteiros religiosos. Visite a Catedral de Santiago, onde está o túmulo do apóstolo Tiago. Aproveite para observar a arquitetura do local. Construída entre os anos 1075 e 1128, a catedral já passou por diversas reformas que lhe atribuíram características de diversas épocas.
Se você segue a fé cristã, não deixe de assistir a uma missa no local e, quem sabe, ver o botafumeiro – o maior incensário do mundo! Na ocasião, ele é suspenso e movido ao longo da Igreja por meio de cordas presas ao teto. Inicialmente, o uso do incensário era motivado pelo mau cheiro dos peregrinos que chegavam no local. Com o passar dos anos, ele tornou-se um símbolo de purificação espiritual.
A cidade é cheia de cantinhos interessantes para se conhecer, mas dá para visita-la em apenas um dia. Independente de sua religião, é um passeio incrível e que pode ser incluído no roteiro!
Te acompanhei nessa e posso te dizer que estava tudo muito bom!