Confira as atrações turísticas mais famosas da capital da Áustria.
O que fazer em Viena em dois dias
Se você tem dois dias para explorar Viena, organize seu roteiro para não deixar nenhuma atração interessante de fora. Aqui, compartilho meu itinerário para você conhecer a capital da Áustria.
Viena em dois dias:
Dia 1:
– Palácio Schönbrunn
– Complexo Hofburg
Dia 2:
– Karlskirche
– Naschmarkt
– Ópera de Viena
– Catedral de Santo Estevão
Reserve o primeiro dia em Viena para conhecer dois complexos palacianos fantásticos: Schönbrunn e Hofburg.
O Palácio Schönbrunn foi construído para ser residência de verão da imperatriz Leonor Gonzaga no século 17. Possui 1.400 aposentos opulentos e jardins conservados, que podem ser visitados pelos turistas.
O tour pelo palácio passa pelos apartamentos dos imperadores, salas de recepção e de refeição, além de outros aposentos utilizados pela corte. Durante o percurso, você pode ir escutando um audioguia gratuito que narra vários detalhes sobre os acontecimentos ocorridos no palácio. Leia mais detalhes sobre esse passeio clicando aqui.
Já o Palácio Imperial de Hofburg tem as suas origens em um castelo-fortaleza medieval, datado do século 13, sendo continuamente ampliado até o início do século 20. Foi a residência oficial e centro do poder dos Habsburgos, soberanos do Ducado da Áustria entre 1278 e 1918, que o usaram como sua principal residência de inverno.
DICA 💰 Compre o ticket combinado para visitar Schönbrunn e Hofburg. O Sisi Ticket dá acesso aos dois lugares, além do Vienna Furniture Museum. Esse ingresso sai por 49 euros em 2024 e eu sugiro que você compre online com antecedência.
O segundo dia em Viena será reservado para outras atrações na área mais agitada da cidade. Comece pela Karlskirche, uma obra-prima barroca. Essa igreja fica na Karlsplatz, uma praça bem agradável para passear, e impressiona pela sua arquitetura opulente. É linda!
Em seguida, vá até o Naschmarkt e aproveite para explorá-lo sem pressa. Esse mercado ao ar livre é repleto de barracas com produtos frescos e iguarias locais. Outro ponto interessante é que ele possui uma variedade bem legal de restaurantes deliciosos – como o Neni, que eu conheci e adorei! O passeio é obrigatório para quem não perde a oportunidade de experimentar a culinária típica.
A Catedral de Santo Estêvão (Stephansdom) é uma das mais antigas catedrais do estilo gótico europeu. Está situada no centro da cidade de Viena e é um exeplo da arquitetura do século 12. A entrada custa 6 euros. Também é possível subir nas torres e ter uma vista panorâmica da cidade.
Por fim, visite a Ópera de Viena – também chamada de Wiener Staatsoper. O edifício é belíssimo! Foi inaugurada em 1869 com uma ópera de Mozart, compositor austríaco de maior sucesso. Além das visitas guiadas pelo local, você também pode assistir a concertos musicais.