Turismo

Bate e volta de SP: um final de semana em Campos do Jordão

Campos do Jordão é uma cidade perfeita para conhecer em um final de semana. Confira dicas do que fazer e onde comer por lá.

Bate e volta de SP - um final de semana em Campos do Jordão

A pouco mais de 180 km de São Paulo, está a chamada “Suíça brasileira”. Estamos falando da charmosa Campos do Jordão. A cidade de arquitetura europeia faz sucesso no inverno, quando os termômetros caem para cerca de 5ºC. Nessa época, Campos fica lotada de turistas. Mas não pense que é o único período bom para visitar a cidade; na verdade, ela é agradável durante o ano inteiro!

É possível curtir o principal de Campos do Jordão em apenas um final de semana. Confira o roteiro que fiz por lá!

Campos do Jordão: dia 1

Saí de São Paulo por volta das 8h da manhã. No caminho até Campos do Jordão, fiz uma parada no Empório Serra à Vista. O local é ótimo para um café da manhã tranquilo, em um ambiente super agradável e com comidas deliciosas. Em seguida, na subida da serra, outra parada rápida: dessa vez, na Vista Chinesa (também chamada de Mirante Belvedere). Nada mais é do que um recuo na estrada em que você pode parar para admirar a vista.

Ao chegar em Campos do Jordão, aproveite para bater perna pelo centrinho de Capivari e almoce na Baden Baden. Os pratos típicos alemães são carro-chefe da casa, mas você também encontra opções mais parecidas com a culinária brasileira. Eu experimentei uma linguiça recheada com provolone que estava fantástica!

Os fãs de cerveja podem aproveitar para fazer um tour pela fábrica da Baden Baden (que não fica no mesmo lugar do restaurante). Em abril de 2024, o tour custava R$ 80 e tinha duração de uma hora. Os visitantes conhecem as etapas de produção da cerveja e participam de uma degustação de 5 rótulos da cervejaria artesanal. De brinde, ainda levam um copo pra casa. Na alta temporada, vale a pena reservar com antecedência pelo site.

No período da noite, jante em algum dos maravilhosos restaurantes de Capivari. O fondue é um clássico da cidade, podendo escolher entre a sequência e o rodízio (o primeiro é limitado e o segundo é à vontade).

O que fazer e onde comer em Campos do Jordão

Campos do Jordão: dia 2

No dia seguinte, comece com um bom café da manhã no Bookafé. Peça o pão de queijo crispy, feito com requeijão na entrada. Delicioso!

O primeiro passeio do dia é o Palácio Boa Vista, residência de inverno do governador de São Paulo. O palácio está aberto para visitação, mas vale a pena conferir os dias e horários no site. Chegue cedo, já que eles distribuem fichas e cada turma é limitada para até 25 visitantes. Como não tem muitos horários por dia, é bem concorrido.

Almoce no Mercearia, um ótimo restaurante em Capivari. Depois, experimente as sobremesas fantásticas da Sans Souci – destaque para o mousse de banana com chocolate.

Após o almoço, você pode curtir mais um pouco as ruas do centrinho, ou então fazer a Trilha do Bauzinho. Ela fica próxima à cidade de Campos do Jordão e é bem tranquila – dura cerca de meia hora.

Onde se hospedar em Campos do Jordão

Ficar hospedado no Capivari, região central da cidade, sem dúvidas é mais caro; mas traz muita praticidade! Na minha última vez em Campos do Jordão, fiquei no La Brume Lodges. O quarto era ótimo, a localização era boa e o preço valeu a pena.

Onde se hospedar em Campos do Jordão - La Brume Lodges

Vai viajar para São Paulo? Conheça o eBook que eu criei sobre a cidade! Confira dicas para organizar sua viagem, atrações para incluir no roteiro e restaurantes imperdíveis. Clique aqui e garanta o seu!

Planeje sua viagem com descontos!

Reserve atividades, excursões e visitas guiadas em português nos principais destinos do mundo
Abrir

Abrir

Compare preços e alugue veículos com o Rent Cars
Abrir

Abrir

Reconhecimento da cidadania europeia com 5% de desconto na Cidadania4u
Abrir

Abrir