A mostra ‘B.B. King: um mundo melhor em algum lugar’ é imperdível! Em cartaz no MIS, a exposição refaz a trajetória do Rei do Blues e traz uma linha do tempo do racismo.
Exposição sobre B. B. King no MIS apresenta relação do blues com segregação racial

A exposição do B.B. King no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo, aborda muito mais do que apenas a história do músico – isso porque a trajetória dele se mistura com a luta contra a segregação racial nos Estados Unidos.
Logo no início, o visitante entende o contexto da exploração de mão-de-obra negra nas plantações de algodão no sul do país. O blues nasce ali, entre os escravos. A abolição da escravidão nos Estados Unidos foi decretada em 1863, mas o país viveu uma realidade de segregação até meados dos anos 1960. A consagração de B. B. King como uma verdadeira lenda do blues caminha lado a lado com esses desdobramentos raciais.
‘B.B. King: um mundo melhor em algum lugar‘ traz imagens e objetos do acervo do músico, como o primeiro troféu Grammy recebido pelo cantor em 1971 e a icônica guitarra Gibson Lucille.
📍 Museu da Imagem e do Som: Av. Europa, 158 – Jardim Europa
💰 R$ 20 (inteira) e gratuito às terças-feiras
🗓️ Em cartaz até 8 de outubro
Caso esteja buscando mais dicas de São Paulo, aproveite para adquirir o eBook que eu criei sobre a cidade! Confira dicas para organizar sua viagem, atrações para incluir no roteiro e restaurantes imperdíveis. Clique aqui e garanta o seu!