O melhor de Lake Tahoe no verão

Lake Tahoe é uma região linda nos Estados Unidos que oferece muitas atividades ao ar livre durante o verão. Você pode fazer trilhas, nadar em cachoeiras e praias no lago, alugar barcos e curtir uma série de atividades na água. Confira uma seleção de atrações para aproveitar na época mais quente do ano.

09 janeiro de 2023

Começando realmente do começo: o que é e onde fica Lake Tahoe?

É um grande lago situado nas montanhas de Sierra Nevada dos Estados Unidos. Ele fica na fronteira entre os estados da Califórnia e de Nevada. Lake Tahoe é o maior lago alpino da América do Norte – isto é, lagos situados em altitudes elevadas. Além disso, é o segundo lago mais profundo dos Estados Unidos, com profundidade de 500 metros.

A região é dividida entre South Lake Tahoe e North Lake Tahoe. O primeiro é mais agitado e oferece mais atividades – é inclusive conhecido como Las Vegas da montanha pela vida noturna e cassinos. Já a parte norte é a região menos turística de Tahoe e proporciona uma experiência mais tranquila aos visitantes que desejam curtir a natureza.

Lake Tahoe fica na divisa entre Califórnia e Nevada

O que fazer em Lake Tahoe?

Eu estive por lá no verão, mas vou começar falando sobre o inverno: Lake Tahoe é um dos destinos mais procurados para curtir a neve, já que lá funcionam estações de esqui. Mas, apesar de achar a neve belíssima, é na temporada de calor que a região mostra todo o seu charme.

Durante o verão, Lake Tahoe é o lugar perfeito para atividades ao ar livre em contato com a natureza. Algumas delas são:

– Trilhas;

– Cachoeiras;

– Aluguel de caiaques e stand up paddle;

– Passeio de barco e catamarã.

Mas aqui já fica o aviso: as águas do Lake Tahoe são cristalinas, mas BEM geladas!

Trilha de Eagle Falls em Lake Tahoe

O primeiro passeio que fizemos foi na região do Emerald Bay State Park. Dentro do parque estadual, uma das principais atividades é a trilha em direção à Eagle Falls. Ela tem cerca de 1 milha (1,6km), é bem tranquila de ser feita e o seu final é na cachoeira.

Ainda no Emerald Bay State Park, você pode conhecer o Vikingsholm. Essa mansão histórica foi construída em Lake Tahoe no final dos anos 1920 e possui arquitetura escandinava. A entrada para conhecer o local sai por 15 dólares (julho de 2022). Optamos por não conhecer.

A foto abaixo é um registro clássico de Lake Tahoe. Poderia ter sido feita a partir do Inspiration Point, o mirante mais famoso da região e que dizem oferecer a melhor vista de Emerald Bay, mas a verdade é que qualquer ponto da estrada vai ter uma vista maravilhosa! Essa foto, por exemplo, foi tirada no lugar onde estacionamos o carro. Tão incrível quanto no mirante, e sem uma dezena de pessoas se amontoando pra garantir o clique.

Emerald Bay State Park é um dos principais pontos turísticos de Lake Tahoe

Outro passeio fantástico em Lake Tahoe e que não pode ficar de fora do seu roteiro é Secret Harbor Beach e Secret Cove. Para acessar, tivemos que estacionar o carro no acostamento da estrada e fazer uma trilha de aproximadamente 15 minutos até a praia.

Ah, importante! Um guia completo de Lake Tahoe não pode deixar de mencionar estacionamentos. Se você estiver de carro por lá, já se prepare: mal tem lugar pra estacionar! Por isso, boa parte das pessoas estacionam os carros no acostamento da estrada. Ainda assim, fica cada vez mais difícil de encontrar vagas, então sugiro que chegue cedo ou terá que andar bastante.

Algumas diquinhas práticas pra quem vai visitar Secret Harbor Beach e Secret Cove:

– Venha de tênis para fazer a trilha até a praia;

– Traga itens de praia, como toalha, biquini, chinelo e protetor solar;

– Não esqueça de levar coisas para comer (não tem comércio na praia).

O caminho entre Secret Harbor Beach e Secret Cove também dura cerca de 15 minutos – mas novamente, são trilhas! Força nas canelas para encarar o sobe e desce rs.

Secret Cove estava mais cheia do que Harbor e com menos espaço livre para curtir… Mas é tão linda quanto! Por lá, a roupa é opcional.

Secret Cove em Lake Tahoe

No dia deste passeio, perguntamos para funcionários do hotel se recomendavam a praia de Sand Harbor Beach, outro lugar bem popular de Lake Tahoe. Você certamente encontrará centenas de recomendações em blogs, mas os locais preferem as praias de Secret, justamente por serem menos lotadas. No entanto, caso você ainda queira conhecer Sand Harbor Beach, vale ressaltar que a entrada sai por 15 dólares por carro. Durante o verão, nos meses de julho e agosto, o local recebe um festival de teatro a céu aberto.

Como funciona a alimentação em Lake Tahoe?

Trilhas, cachoeiras, parques, lagos… Já dá pra imaginar, né? Leve sua comida! Nos dias que estivemos em Lake Tahoe, fizemos compras no mercado e levamos sanduíches, pacotes de batatinhas, chocolates e MUITA água! O comércio é praticamente inexistente nesses locais, então você precisa levar o que quiser comer. E claro: guardar o lixo em um saquinho para descartar corretamente.

Quantos dias ficar em Lake Tahoe?

Não sou a pessoa que mais gosta de recomendações de tempo nos lugares – pra mim, isso é mega pessoal! Você pode passar uma tarde em Lake Tahoe, mas também daria para ficar facilmente uma semana… No nosso caso, foram dois dias inteiros e conseguimos aproveitar bastante.

Acompanhe mais conteúdos de viagem no Instagram: @barbara_pereira

autora da matéria Bárbara Pereira
compartilhe
comentários
comentários