Seguro de saúde para viagem: 3 motivos para contratar durante a pandemia

Quarentena no exterior e cobertura médica para covid-19 são algumas razões para contratar um seguro de saúde para viagem

23 fevereiro de 2022

O boom de casos de covid-19 no final de 2021 acendeu um alerta em muitas pessoas que estavam viajando: “e se eu ficar doente, o que faço?”. Se contratar um seguro de saúde para viagem já era importante em períodos normais, agora durante a pandemia ele é praticamente indispensável por alguns motivos.

O primeiro é óbvio: você pode ter sintomas leves de covid, assim como pode precisar de atendimento médico. As contas em hospitais no exterior podem chegar a valores astronômicos! 

Outro ponto a se levar em conta é a quarentena obrigatória no exterior para casos positivos. Alguns seguros de saúde mais completos oferecem até cobertura de hospedagem para casos como esse.

Por fim, mas não menos importante: dependendo do destino, o seguro é obrigatório. O viajante precisa apresentar um comprovante de cobertura médica pra dar entrada no país.

No fim das contas, o seguro de saúde é contratado com a expectativa de não precisar usá-lo – mas não dá mais para viajar sem, concorda?

Acompanhe mais conteúdos de viagem no Instagram: @barbara_pereira

autora da matéria Bárbara Pereira
compartilhe
comentários
comentários
matérias relacionadas