Sede da BMW em Munique pode ser visitada; veja como funciona o passeio, com direito a atividades interativas e veículos da fabricante.
Vale a pena conhecer o Museu da BMW em Munique?
Os fãs de automobilismo têm um motivo extra para visitar Munique, na Alemanha: essa cidade é a sede da BMW, uma das fabricantes de automóveis mais famosas do mundo. Por lá, os turistas podem conhecer o Museu da BMW e ver de pertinho dezenas de veículos da marca.
O museu já impressiona do lado de fora: o edifício tem uma forma circular, que remete a um pneu de carro. Com mais de meio milhão de visitantes por ano, o Museu da BMW traz a história da fabricante e mostra seus avanços tecnológicos ao longo dos anos por meio dos automóveis.
Até para quem não entende muito sobre o assunto (como eu 😅), é uma visita super legal. Você confere os carros mais icônicos, entende a conexão entre o avanço deles e a história mundial, e também aproveita algumas atividades interativas com realidade virtual. Em 2024, o ticket para o museu saía por 10 euros e era possível comprar no local ou online.
A visita ao museu em Munique fica ainda mais completa com um passeio pelo BMW Welt, a concessionária da BMW, que fica em um edifício ao lado. Por lá, veja os últimos modelos da marca. A entrada é gratuita!