Museu da Lindt é parada obrigatória para os amantes dos chocolates suíços; confira dicas para conhecer o local.
Home of Chocolate: museu da Lindt na Suíça proporciona imersão no mundo do cacau
Se há um lugar que todo amante de chocolate deveria visitar pelo menos uma vez na vida é o Home of Chocolate. O museu da Lindt próximo de Zurique, na Suíça, é considerado o paraíso do cacau e dos chocolates suíços! Inaugurado em setembro de 2020, o museu ocupa o mesmo local da fábrica da Lindt, proporcionando uma experiência imersiva.
O museu é uma verdadeira celebração do chocolate. Passamos por uma imersão na história do cacau, exploramos a trajetória de muitas chocolaterias de sucesso (incluindo a Lindt, é claro) e vemos de perto como funciona o processo de fabricação dos chocolates.
O percurso pelo museu é interativo – há painéis, televisões, audioguia… Mas o mais legal é que tem muitas paradas para degustação! O público tem a oportunidade de saborear uma variedade de chocolates Lindt fresquinhos, experimentando desde os clássicos até criações inusitadas.
Fora do museu, mas ainda dentro do complexo da Lindt, fica um dos “cartões-portais” do Home of Chocolate: simplesmente a maior fonte de chocolate do mundo! Ela tem 9 metros de altura e 1.400 litros de chocolate. Além disso, outro destaque é a maior loja de chocolates Lindt, com impressionantes 500 metros quadrados repletos de produtos da marca.
Vale a pena conhecer o museu da Lindt em Zurique?
Eu não sou a maior fã de chocolates, então não costumo consumir os produtos da Lindt. Mas uma coisa é fato: o museu é BEM legal! É claro que experimentei todos os chocolates disponíveis e achei interessantíssimo aprender sobre a fabricação deles – eu nem tinha ideia de muitos processos pelos quais o chocolate passa! A entrada custou CHF 15, cerca de R$ 80 (valor em outubro de 2023); não é barato, mas compensa se você é fã de chocolate. Ah! E reserve com antecedência, viu? O Home of Chocolate é concorrido!