Quais países estão abertos para turistas brasileiros?

Confira a lista atualizada de nações onde é possível entrar sem nenhuma restrição, ou com comprovante de vacinação, teste negativo de covid e quarentena obrigatória

01 setembro de 2021

* Essa reportagem foi atualizada em 11 de novembro de 2021

Com a vacinação avançando e a crise da covid-19 diminuindo, os países estão gradativamente abrindo suas fronteiras. Os turistas brasileiros, que por muitos meses encararam um bloqueio sanitário, agora podem voltar a frequentar alguns países mediante alguns comprovantes.

Cada país tem sua própria exigência, como por exemplo, quais vacinas são aceitas, além de testes de covid adicionais para dar entrada no país. É importante lembrar de sempre checar quais são as condições de cada destino – muitas atualizações são publicadas no site do Ministério das Relações Exteriores e no site da embaixada de cada país.

LEIA TAMBÉM: Como emitir comprovante de vacinação contra covid para viajar

Em quais países é necessário apresentar comprovante de vacinação?

Até o momento, os países que já estão abertos ou que anunciaram abertura para turistas totalmente vacinados nas próximas semanas ou meses são: Alemanha, Armênia, Áustria, Belize, Bermudas, Bielorrússia, Bósnia e Herzegovina, Egito, El Salvador, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Geórgia, Holanda, Honduras, Ilhas Virgens Britânicas, Irlanda, Kosovo, Líbano, Lituânia, Macedônia do Norte, Montenegro, Omã, Panamá, Peru, Polinésia Francesa, República Dominicana, República Tcheca, Romênia, Sérvia, Suíça e Ucrânia.

Além do comprovante de vacinação, alguns países também pedem que o viajante apresente um resultado negativo para covid-19 ou realize quarentena. Mais uma vez, é importante checar qual é a exigência além do certificado. São eles: Albânia, Anguila, Argélia, Argentina, Bahamas, Bélgica, Bolívia, Canadá, Catar, Chile, Costa do Marfim, Croácia, Estados Unidos, Fiji, Guatemala, Islândia, Israel, Maldivas, Marrocos, Moçambique, Reino Unido, Sri Lanka, Seicheles, Serra Leoa, Suriname, Tailândia, Trinidad e Tobago, Tunísia, Uruguai e Zâmbia.

Quais países estão abertos mediante apresentação de teste de covid ou quarentena obrigatória?

Com um teste de covid negativo, é possível visitar o Afeganistão, África do Sul, Antígua e Barbuda, Aruba, Botsuana, Cabo Verde, Cuba, Curaçao, Emirados Árabes Unidos, Etiópia, Gâmbia, Gana, Guiana, Haiti, Ilhas Turks e Caicos, Jamaica, Jordânia, Mali, Namíbia, Nicarágua, Paquistão, Porto Rico, Portugal, Quênia, República Democrática do Congo, São Tomé e Príncipe, Somália, Sudão, Tanzânia, Uganda e Venezuela.

Os países que exigem tanto a quarentena, quanto o teste negativo de covid, são: Anguila, Bangladesh, Barbados, Camboja, Equador, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Libéria, Nepal, Níger, Paraguai, República do Sudão do Sul, República do Congo, Ruanda, Togo e Zimbábue.

Para onde consigo viajar sem nenhuma restrição?

Atualmente, os países que permitem entrada de viajantes brasileiros sem restrições (seja quarentena, teste de covid ou vacinação), são: Colômbia, Costa Rica e México.

Quais países estão completamente fechados para turistas brasileiros?

Muitos países ainda não reabriram suas fronteiras para viajantes vindos do Brasil. São eles: Angola, Antígua e Barbuda, Arábia Saudita, Austrália, Azerbaijão, Bulgária, Camarões, Butão, Cazaquistão, China, Chipre, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Dinamarca, Eritreia, Ilhas Malvinas, Filipinas, Gibraltar, Grécia, Groenlândia, Guiana Francesa, Guiné, Hong Kong, Iêmen, Hungria, Ilhas Cook, Ilhas Faroé, Ilhas Cayman, Ilhas Marshall, Índia, Ilhas Virgens Americanas, Iraque, Indonésia, Irã, Itália, Japão, Laos, Letônia, Líbia, Luxemburgo, Macau, Malásia, Madagascar, Malta, Mongólia, Myanmar, Nigéria, Nova Zelândia, Noruega, Papua Nova Guiné, Polônia, Samoa, Rússia, São Bartolomeu, Senegal, Síria, Singapura, Suécia, Taiwan, Timor Leste, Tonga, Turquia, Tuvalu, Turcomenistão, Vanuatu e Vietnã.

autora da matéria Bárbara Pereira
compartilhe
comentários
comentários

Acompanhe no YouTube

Siga no Instagram @barbara_pereira

No finalzinho de 2020, decidi que iria tirar esse projeto do papel e enfim criar meu podcast de viagem. Falar sobre esse tema em plena pandemia parecia loucura - afinal, eu só acumulava viagens canceladas, não tinha perspectiva tão próxima de vacina e a situação econômica do país não era nada promissora. Ou seja, eu não conseguia enxergar nem uma semana à frente 😅
Vai ter muito conteúdo de viagem e gastronomia no LinkedIn SIM! Tô feliz demais em poder contar que agora faço parte do time de Creators do LinkedIn, com criadores de conteúdo selecionados pela plataforma - não sei fingir costume, isso é chique demais 😂
Pronta para viver e contar novas histórias. Cheguei, @cnnbrasil ❤️
Dizer adeus nunca é fácil, ainda mais quando a gente olha pra trás e enxerga uma trajetória repleta de amizades, alegrias e realizações. O Estadão foi minha casa por mais de três anos, ainda como estagiária e depois como parte da incrível equipe de redes sociais. Foi ali que entendi que o jornalismo não estava acabando, mas sim se reinventando. Vi e admirei o Drops de longe, para depois assumir esse projeto tão especial ao lado do melhor parceiro que poderia existir. Não dá pra pensar em qualquer outra palavra senão #gratiluz kkkkk por tudo o que vivi no jornal. Fui feliz demais da conta e hoje saio preenchida de amor, pronta para dar o próximo passo. Que venham novos momentos! Até logo, Estadão 💛
Um dos meus doces favoritos em São Paulo é do @delapaixbistro. A torta de suspiro é recheada com um creme de amêndoas, chocolate meio amargo e geleia de frutas vermelhas. A combinação é divina! O doce sai por R$ 19 e o restaurante fica na Rua Tupi, 844 - pertinho do Estádio do Pacaembu 😋
O Panamá é um país muito conhecido por ser uma escala aérea bem comum para quem está viajando com destino a América do Norte. Porém, a realidade é que ele pode ser muito mais que isso. O país é repleto de belezas naturais, tem praias de águas cristalinas e atrações bem interessantes que podem tornar, principalmente a Cidade do Panamá, um destino além da conexão.

Compre seu chip de internet com 30% de desconto usando o cupom BARBARA30




matérias relacionadas