Gastronomia no Panamá: onde comer na Cidade do Panamá

Durante minha passagem pela Cidade do Panamá, dois restaurantes se destacaram e valem a recomendação; confira as dicas gastronômicas

13 novembro de 2021

A gastronomia no Panamá é bem diversificada. O país fica localizado na América Central e possui certa influência de outros lugares ali por perto, como o México ou até mesmo a culinária com frutos do mar. Durante minha passagem pela Cidade do Panamá, dois restaurantes se destacaram e que valem muito a recomendação para quem for conhecer a capital panamenha, principalmente pelo custo-benefício e comida deliciosa.

LEIA TAMBÉM | Cidade do Panamá: o que fazer em quatro dias

Gastronomia no Panamá: restaurantes que gostei e recomendo na Cidade do Panamá

O primeiro lugar onde fizemos uma refeição no Panamá foi no American Trade Hotel. Ele fica no Casco Viejo e confesso que entramos porque é lindo! A arquitetura tem uma pegada retrô, mescla cores clarinhas e achamos uma graça. O melhor de tudo isso é que a comida nos surpreendeu positivamente!

Restaurantes bem localizados costumam (não em todos os casos, claro) ser “pega turista”, com preços abusivos e comida simples – mas esse foi ótimo! Pedimos pratos totalmente diferentes entre si, como salada, hambúrguer e mac&cheese, e todos estavam deliciosos! Gostamos tanto que voltamos outro dia para almoçar por lá novamente. Os valores são um pouco acima do que costumamos frequentar, mas valeu a pena pela qualidade. Cada prato sai em torno de 20 dólares.

American Trade Hotel: Avenida Central & Calle 8 – Cidade do Panamá

American Trade Hotel na Cidade do Panamá

Minha outra dica de restaurante na Cidade do Panamá é o The Wallace. Esse é um caso totalmente contrário: não fica no fluxo de turistas e, se eu passasse em frente, certamente não teria vontade de entrar. Porém, como já tinha visto algumas recomendações dele, resolvemos arriscar e nos demos bem! O local funciona como um pub, servindo bebidas no bar e oferecendo pratos típicos do Reino Unido. Nós escolhemos o fish and chips e estava perfeito! O prato custa 15 dólares, mas é muito bem servido! Dá para ser dividido entre duas pessoas se você quiser guardar um espacinho pra sobremesa depois rs.

The Wallace: Av. Samuel Lewis y Calle 54 – Cidade do Panamá

The Wallace na Cidade do Panamá

Confira mais conteúdos de gastronomia no Instagram: @barbara_pereira

autora da matéria Bárbara Pereira
compartilhe
comentários
comentários

Acompanhe no YouTube

Compre seu chip de internet com 15% de desconto usando o cupom PORONDEANDEI